Skip links

O que são barras de janela?

As ripas das janelas de plástico conferem às construções uma beleza especial.

Share

As ripas das janelas de plástico conferem às construções uma beleza especial. Mas é aconselhável instalá-los? Quão fortemente eles afetam as características funcionais da estrutura? Que tipos desses produtos existem? O que você deve focar: o aspecto prático ou o estético? É hora de responder a essas perguntas.

Janelas com barras e suas variedades

As barras de janela estão disponíveis em várias variedades, cada uma com seu próprio local para instalação, parâmetros e cores. Os caixilhos decorativos das janelas são das seguintes variedades:

  • Construtivo
  • Para instalação entre camadas de vidro
  • Faturas
  • veneziano
  • vienense

As barras estruturais podem ser jumpers horizontais ou verticais que dividem a janela em vários fragmentos. Essas partições são, de fato, impostos. A única diferença entre ripas estruturais e impostas pode ser uma espessura de perfil menor – mas, em qualquer caso, essas ripas são feitas do mesmo material que o caixilho da janela.

As barras dentro da unidade de vidro duplo são chamadas de intervidrados. Eles são feitos principalmente de materiais de alumínio e sintéticos. Eles são instalados em uma janela de vidro duplo e servem como decoração. By the way, um design semelhante permite o uso de tingimento de dois lados.

As lâminas suspensas ou externas apenas dividem visualmente a unidade de vidro e não carregam nenhuma carga estrutural. Essas barras são coladas diretamente no vidro do lado da rua ou de dentro da sala. A desvantagem das divisórias falsas suspensas é a contaminação de sua superfície com poeira e, no caso de usar cola de baixa qualidade, as lâminas podem descascar da janela de vidro duplo com o tempo.

Os modelos venezianos distinguem-se pela montagem e desmontagem simples. Eles também são conhecidos como partições falsas. Tiras de plástico ou alumínio com forma arredondada ou trapezoidal são usadas para fazer estruturas.

As barras vienenses possuem uma junta de vedação, que aumenta a confiabilidade e eficiência das estruturas, bem como uma moldura remota, localizada diretamente na unidade de vidro duplo e que cria uma imitação de sua divisão.

 

Quão práticas são as barras nas janelas?

As ripas, é claro, dão originalidade às janelas, mas têm uma desvantagem – são pontes frias e indicadores ergonômicos piorados do perfil. Quanto mais área houver nas ripas, mais “fria” será a estrutura da janela. É tudo sobre o material, que é capaz de conduzir calor e frio melhor do que o gás na câmara de vidro duplo. Cada tipo de divisória tem suas próprias perdas de calor, no entanto, as barras estruturais e intervidradas são as mais frias.

Quão apropriado é instalar janelas com barras? Quando são instalados entre camadas de vidro, a unidade de vidro duplo recebe a máxima condutividade térmica. No inverno, isso é claramente visível: você verá gotas de condensação. Nesses locais, concentra-se mais frio em relação à superfície do vidro. Este tipo de divisórias, como ripas suspensas, não afeta o consumo de calor.

As pessoas que planejam comprar ripas decorativas também estão interessadas na questão da perda de luz solar. Estruturas amplas com um grande número de divisórias afetam significativamente o nível de iluminação natural das salas. Antes de instalar estruturas, você precisa escolher uma prioridade para si mesmo: decoração ou luz do dia na sala. Tenha cuidado e não se empolgue com elementos decorativos em pequenas janelas!

Barras de janela e recursos de sua seleção

Em primeiro lugar, a ênfase está no tipo de vidro, a escolha depende em grande parte dos parâmetros dimensionais da janela. As ripas estruturais são uma boa opção para reforçar uma janela grande, mas é importante não exagerar no número de divisórias para não diminuir a iluminação do ambiente.

Aqueles que instalaram janelas com ripas consideram a poluição constante durante a chuva e o mau tempo uma desvantagem significativa das divisórias. Portanto, é melhor escolher as lâminas de vidros intercalados, que estão dentro da unidade de vidro duplo, ou as de cima – elas podem ser facilmente removidas ao lavar a janela. É importante lembrar que se os trilhos do bonde ou do trem passarem perto de sua casa, você deve abandonar as divisórias de vidro.

This website uses cookies to improve your web experience.