Skip links

Tipos de janelas de plástico

Share

Quais são as janelas de plástico.

Janelas de metal-plástico de qualidade decente servem por décadas, portanto, sua escolha deve ser cuidadosamente considerada. As construções de PVC há muito confirmam sua superioridade em todas as características operacionais. Os usuários só precisam fazer uma escolha entre uma variedade de configurações, com base nas características técnicas da sala e nas preferências e capacidades pessoais. Aqui falaremos em detalhes sobre os tipos de janelas de plástico – como elas diferem, onde é aconselhável instalar um ou outro modelo e como não cometer erros ao escolher.

Os principais tipos de janelas de metal-plástico
A classificação das construções de PVC transparente é bastante ampla. Eles são divididos de acordo com várias características.

De acordo com o número de faixas, as janelas são: faixa única, faixa dupla, faixa tripla e assim por diante.

Por tipo de faixas:

  • as janelas cegas são fixadas de forma imóvel no quadro e, portanto, não são muito convenientes de manter, mas é impraticável fazer todas as folhas para que possam ser abertas, além disso, essa é uma carga adicional no quadro;
  • as seções móveis da janela de plástico, dependendo do tipo de encaixe, por sua vez são giratórias, articuladas e giratórias-inclinadas (combinadas).

 

O número de seções é determinado dependendo das características estruturais do edifício – o tamanho da abertura da janela e o exterior da fachada. Para uma pequena abertura com área de até 1,5 metros quadrados, uma folha é suficiente. Quanto maior o tamanho do buraco, mais seções.

A melhor opção são duas faixas. O fato é que quanto mais eles são, mais cremalheiras verticais são necessárias, o que reduz a área envidraçada em cerca de 10% e aumenta o peso total da estrutura. Portanto, é melhor não aumentar o número de seções desnecessariamente, especialmente as móveis

Para algumas fachadas, seu número é regulamentado por regulamentos de planejamento urbano e não é possível alterá-los sem a permissão das autoridades competentes – por exemplo, quando a fachada tem vista para o centro da cidade ou um objeto importante.

This website uses cookies to improve your web experience.